HOSPITAL E MATERNIDADE NOSSA SENHORA DA LUZ EM MEDIANEIRA PR

REALIZA MAIS UMA CAPTAÇÃO DE MÚLTIPLOS ÓRGÃOS

 

O Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, realizou  na manhã desta sexta-feira sexta feira, dia 11/1/19, mais uma captação de múltiplos órgãos.  O gesto heróico da  família do doador em Medianeira salva neste momento muitas vidas, fazendo assim a diferença na sociedade em nosso País.

 

 

O Hospital e Maternidade agradecem a família pela doação. Parabéns  por esse lindo  gesto de amor e caridade,  sabemos que é uma decisão difícil, em favor da vida. Origina-se de grande valor ético, sem buscar recompensa. É um gesto nobre, digno, de amor sem reservas, com decisão livre e consciente. Em nome daqueles que foram beneficiados,  e pelo admirável gesto expressamos a nossa Gratidão a familiar que realizou a doação. Deus os abençoe infinitamente.

Através da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) Comissão do Hospital e Maternidade Nossa senhora da Luz é composta por profissionais médicos, enfermeiros, Psicólogo e Assistente social. A equipe tem por finalidade conscientização, a captação de órgãos, a identificação de potenciais doadores e a abordagem humanizada de seus familiares, responsabiliza-se também pela articulação junto a Central de Notificação, Captação e Distribuição de órgãos no país

 

Atualmente, milhares de pessoas esperam por uma nova oportunidade de continuar vivendo através da doação de órgãos.

Para ser um doador você deve comunicar a sua família em vida, é ela quem autoriza depois a doação de órgãos. Esse processo é acompanhado por uma equipe multiprofissional que orienta e esclarece as dúvidas das famílias, portanto converse com seus familiares e manifeste sua intenção.  Somente a família pode autorizar por escrito a doação após a morte.

 

Doação de órgãos é um ato nobre que pode salvar vidas. Muitas vezes, o transplante de órgãos pode ser única esperança de vida ou a oportunidade de um recomeço para pessoas que precisam de doação. É preciso que a população se conscientize da importância do ato de doar um órgão.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *